24 de julho de 2019

#S.O.S Inverno - Um Guia de Cuidados para a Estação

A estação mais fria do ano já está entre nós, e por mais que ela seja considerada por muitos como a estação mais chique, a baixa umidade do ar, associada ao frio, resultam em uma combinação bem prejudicial para a beleza.

Tomar alguns cuidados agora é muito melhor do que ter que investir tempo e dinheiro depois tentando revertê-los.

A seguir te damos algumas dicas para sobreviver ao inverno com muita maestria:

- Evite banhos quentes:

Sim, no inverno temos muita vontade de ficar horas embaixo do chuveiro quente, mas essa atitude é extremamente prejudicial. A longa exposição à alta temperatura da água pode causar o ressecamento da pele e até iniciar casos de caspas e quedas nos cabelos. Quanto mais amena a temperatura, melhor.

- Hidratação é essencial:

Hidrate muito bem a pele, tanto do rosto quanto do corpo. O ideal é aplicar o creme sobre a pele ainda úmida, logo depois do banho, o que facilita a entrada dos ativos na derme. E capriche nas áreas naturalmente mais ressecadas como cotovelos, joelhos e calcanhares.

- Beba muita água:

É comum diminuirmos o consumo diário de água durante o inverno, mas estamos cometendo um grande erro. A água age como hidratante natural para nossa pele e organismo, que fica naturalmente debilitado com o clima frio. A média indicada é de 2 litros por dia.

- Tenha sempre um lip balm na bolsa:

Os lábios também costumam ressecar muito no inverno e tendem a “rachar”. Para evitar esse desconforto, invista em manteiga de cacau, lip balm e batons que contenham hidratantes para deixar na bolsa e estar sempre prevenida.

- Não esqueça do filtro solar:

Ainda que você não veja o sol com a mesma intensidade que no verão, não duvide da potência da radiação UV e portanto, não abra mão do filtro no inverno. O frio também pode queimar a pele e a hidratação promovida pelo filtro solar protege o seu rosto na medida certa.

- Use óculos solares com proteção UV:

A regra do protetor se aplica aqui, mesmo em dias frios de inverno, há incidência de raios UV e é necessário o uso de óculos solares de qualidade para proteger seus olhos. Neste post da Lougge te contamos mais sobre a importância dos óculos no inverno: http://lougge.com.br/blog/a-importancia-dos-oculos-solares-no-inverno/

Curta esse inverno com muito estilo e segurança com os óculos da Lougge, modelos para todos os gostos e 100% de proteção UV!

 

Fonte:

https://revistacabelos.uol.com.br/10-dicas-de-beleza-indispensaveis-no-inverno/

Lougge
Selecione uma região para entrar