04 de março de 2019

CARNAVAL LOUGGE - Espuma e Serpentina podem agredir a saúde dos olhos!

Não é porque estamos em clima de festas que os cuidados acabaram, não é mesmo?

O carnaval já está aí e as ofertas de espumas e serpentinas em spray estão em toda parte. Elas podem ser bem divertidas e atraírem todas as idades, mas podem causar graves danos aos olhos.

O alerta é do oftalmologista Leôncio Queiroz Neto do Instituto Penido Burnier de Campinas.

“Se estas substâncias caírem nos olhos a vermelhidão, ardência e alergia são certas. A gravidade depende da quantidade e do tempo que os olhos ficam exposto sem serem lavados. Em pessoas que usam lente de contato o desconforto e o risco são ainda maiores.”, afirma Leôncio.

Isso porque a espuma de carnaval é fabricada com cocobetaína e a serpentina em spray com resina. Ambas são bastante tóxicas para a mucosa ocular. “O essencial é lavar os olhos o mais rápido possível com bastante água filtrada, até retirar todo o resíduo dos produtos, sem esfregar os olhos”, ensina. Se o desconforto não desaparecer no mesmo dia, recomenda-se consultar um oftalmologista.

Agora você pode curtir as festas com segurança e tranquilidade! Aproveite para usar seu Lougge e arrasar no Carnaval, não esqueça de nos marcar nas fotos e vídeos.

Garanta já o seu! Você pode encontrar nossos modelos nas melhores óticas do Brasil e também através do WhatsApp: (48) 99149-9462. Fale com um de nossos representantes e confira as novidades e promoções!

Nos acompanhe nas redes sociais: @louggeoficial – instagram e facebook

Fonte: https://www.prootica.com.br/carnaval-espuma-e-serpentina-em-spray-danificam-olhos/

Lougge
Selecione uma região para entrar