13 de dezembro de 2018

A Origem dos Presentes de Natal

O natal já está perto e o ano encerrando, o que nos remete aos presentes e experiências dessa época. A troca, em todos os sentidos, é um costume que pertence há muito tempo à nossa sociedade.

A origem da tradição de se dar presentes no natal surgiu em razão dos presentes que os Reis Magos levaram para o menino Jesus. Baltazar, Belchior e Gaspar levaram ouro, mirra e incenso para Jesus.

Um dos outros motivos de darmos presentes no natal é a própria figura do Papai Noel. O personagem ao qual ele fora inspirado era um bispo católico do século IV que vivia na Europa, seu nome era São Nicolau. Nas vésperas do dia 25 de dezembro, ele passava nas casas de famílias carentes com crianças e deixava presentes e sacos com moedas.

Com o passar dos anos, a tradição de se presentear foi se difundindo pelo mundo. No seu significado mais profundo, presentear representa uma forma de doação e manifestação do nosso afeto.

Lougge acredita que não há maior alegria do que presentear quem você ama. A escolha do presente demonstra o cuidado e atenção com o outro, neste natal presenteie Lougge!

Ainda não escolheu seu presente? Selecionamos oito modelos de óculos que serão tendência em 2019. Garanta já o seu: https://bit.ly/2PkAZgx

 

 

Fontes:

https://bit.ly/2zOmX1W

https://bit.ly/2GajdNJ

https://bit.ly/2L68NOb

 

Lougge
Selecione uma região para entrar