28 de maio de 2019

80 anos de Batman!

Não parece, mas já faz 80 anos que Batman surgiu nos quadrinhos da DC! Em maio de 1939, o mundo conhecia o personagem na edição nº 27 da HQ “Detective Comics”.

O personagem criado por Bob Kane e Bill Finger tornou-se popular assim que foi apresentado e desde então já teve sua HQ solo (lançada em 1940), foi licenciado e adaptado para uma grande variedade de mídias como videogames, filmes e séries, além de brinquedos, roupas e acessórios.

Não há dúvidas de que Batman é um membro valioso da cultura geek: a HQ com sua primeira aparição, custava 10 centavos em 1939 e, em 2010, foi vendida por mais de US$ 1,075 milhão. E não para por aí, a primeira revista solo do Batman foi vendida, em 2013, por pouco mais de US$ 567 mil.

Ao longo desses oitenta anos, o personagem já foi interpretado tanto no cinema como na televisão por diversos atores: Lewis Wilson, Robert Lowery, Adam West, Kevin Conroy (apenas voz), Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney, Christian Bale, Ben Affleck e em breve teremos mais um Batman para o filme “The Batman” - produzido pela Warner Bros, que deve estrear em 2021.

Ainda em homenagem aos 80 anos do personagem, a DC lançará uma edição comemorativa intitulada “Batman - Criatura da Noite”. Nela os pais de Bruce morrem de forma violenta e enquanto o garoto cresce cheio de revolta, coisas estranhas começam a acontecer na Gotham do mundo real. O quadrinho é escrito por Kurt Busiek e traz uma nova perspectiva para o herói.

Lougge
Selecione uma região para entrar