10 de julho de 2019

10/07 – Dia Mundial da Saúde Ocular

Dizem que os olhos são a janela da alma, eles registram histórias, pessoas e momentos.

A falta de cuidados com os olhos podem provocar complicações na visão. Eles são responsáveis por cerca de 80% das informações que recebemos. Por isso, além de visitas regulares ao oftalmologista para avaliação da acuidade visual e detecção precoce de qualquer outra alteração, eles merecem atenção e cuidados especiais.

Nesta quarta-feira, 10, celebramos o Dia Mundial da Saúde Ocular e em homenagem à data, vamos te dar algumas dicas de cuidados com os olhos, que podem ajudar a prevenir futuras doenças.

Tenha um médico oftalmologista de confiança: O oftalmologista é a única pessoa que pode determinar se seus olhos estão saudáveis e se você está enxergando bem.

Cuidado com o sol: Reduza a exposição dos olhos ao sol e a muita claridade e use óculos escuros que possuam fator de proteção para raios UV. Aqui no Blog da Lougge temos um post inteiro sobre a importância de se usar óculos solares em qualquer estação do ano e os males que o uso de óculos falsos trazem aos olhos.

Evite coçar a região dos olhos: Em um determinado momento, coçar os olhos pode dar uma sensação de alívio. Entretanto, em casos de alergias ou irritações, isso pode piorar ainda mais o quadro.

Evite o uso excessivo de colírios: Corticoides em excesso ou se automedicar pode agravar ou iniciar casos de glaucoma e catarata. Consulte sempre o oftalmologista para verificar qual solução é a mais indicada para o seu caso.

Dê um descanso aos seus olhos: Se você passa muito tempo na frente de aparelhos eletrônicos, seus olhos tendem a ficar cansados. Tente descansar a vista a cada hora e mantenha uma distância mínima de 50cm da tela. Isso pode ajudar a reduzir a fadiga ocular, causa de muitas dores de cabeça.

Sempre limpe a região dos olhos: Maquiagens podem causar reações alérgicas, portanto, procure marcas de qualidade ou hipoalergênicas evitar problemas na região dos olhos. Se a maquiagem não for retirada corretamente, os canais de drenagem presentes nos olhos podem entupir, gerando infecções ou terçol (vermelhidão na região da pálpebra que parece com uma espinha).

Lembre-se: prevenção custa menos que tratamento. Cuide da sua visão, afinal, ela é um dos maiores bens que possuímos.

Nós da Lougge nos preocupamos muito com a saúde dos nossos consumidores, sendo assim, todos os modelos da Lougge possuem proteção UV 100%, apenas o melhor para você e seus olhos!

 

Fonte: http://www.blog.saude.gov.br/index.php/promocao-da-saude/51271-10-de-julho-dia-mundial-da-saude-ocular

Lougge
Selecione uma região para entrar